29/Sep/2026
Terça-Feira - 29 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

PRF flagra motorista dormindo ao volante com motor ligado na BR-343

Por: Roberto - 29/10/2018

PPN-IMG-6f68fc564028bbf465d0.jpg

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesse domingo (28), um motorista de caminhão-tanque, dormindo debruçado sobre o volante do veículo ainda com motores e faróis ligados, na região do km 28 da BR 343, zona rural de Parnaíba.

Segundo a PRF, por volta das 3h50 da madrugada de ontem, uma equipe se deparou com um veículo caminhão-tanque carregado com gasolina estacionado no acostamento da rodovia.

Em razão de o veículo estar em local inadequado para estacionamento, além de o motor e faróis ligados, os policiais realizaram a abordagem.

Para a surpresa da equipe PRF, o motorista estava dormindo sobre o volante do caminhão-tanque, demonstrando possível exaustão física e falta de condições básicas para dirigir naquele momento.

Após acordá-lo, os policiais realizaram os procedimentos de fiscalização, inclusive do tacógrafo, e constataram que não havia o disco para registro daquele equipamento.

Devido as irregularidades encontradas e da ausência de condições de segurança do motorista em seguir viagem, foram lavrados os autos de infrações devidos, inclusive acerca da ausência do descanso exigido por lei, e assegurado que o condutor só prosseguiria após o devido descanso.

r10

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos