Geral
Feriadão de Natal será sem chuvas no Piauí
Há possibilidade de apenas chuvas esparsas
Por: Roberto Carvalho - 24/12/2010
144
Apesar das chuvas esparsas em algumas regiões do estado nos últimos dias, o feriadão de Natal no Piauí será sem chuvas. De acordo com a previsão metrológica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), há apenas possibilidade de chuvas localizadas, especialmente na região Norte do estado.
“Há possibilidade de chuvas de origem local, como as que aconteceram nos últimos dias. Mas não chuvas prolongadas. A imagem que temos é tempo limpo. Dificilmente haverá uma mudança repentina”, afirma Milcíades Gadelha, diretor de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que é também Doutor em chuvas e desertificação.
Entre os dias 24 e 26 de dezembro o tempo no Piauí será nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas ocasionais em áreas isoladas. A temperatura média no período varia entre 28,0ºC e 32,0ºC.
Segundo Milcíades Gadelha, a possibilidade de pancadas de chuvas é mais intensa na região do Norte do estado nos dias 24 e 25 de dezembro, especialmente no litoral. De acordo com o estudioso, a média pluviométrica do mês de dezembro deste ano está dentro do esperado, apesar de o sul do estado apresentar, historicamente, índices mais elevados que até o momento. “A média para dezembro é de 100 milímetros de chuva. Já estamos em 75 milímetros. Certamente o índice pluviométrico ficará dentro da normalidade”, pondera.
Mais dados para o tempo nos próximos diasDia 24/12/2010Nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas moderadas a fracas em quase todo o estado.Temperatura máxima: 35,0ºCTemperatura mínima: 24,0ºCDia 25/12/2010Nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas esparsas em áreas isoladas.Temperatura máxima: 34,0ºCTemperatura mínima: 24,0ºCDia 26/12/2010Nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas ocasionais em áreas isoladasTemperatura máxima: 35,0ºCTemperatura mínima: 23,0ºC