Por: Roberto - 31/05/2019
667
Na noite desta quinta-feira, 30, a Unidade Escolar Municipal Antônio Ferreira de Oliveira e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do povoado Canela de Velho, zona rural do município de Campo Grande do Piauí, realizaram um evento em alusão ao Dia das Mães, comemorado oficialmente no segundo domingo do mês de maio.
Realizado através de parceria com as Secretarias Municipal de Educação e Assistência Social, o evento teve como tema “Mãe, um coração exposto em pleno baile de máscaras”.
O baile de máscaras aconteceu no Clube do Lindomar, que recebeu uma ornamentação especial para receber as mães de alunos da escola e mães assistidas pelo SCFV da localidade.

O evento também foi prestigiado pela Secretária Municipal de Educação Anazilda de Jesus, a vereadora Janaína Ramos, as Coordenadoras da SME Rosana Ribeiro e Alzeneide Santos, e a Coordenadora da U.E. Moisés Bezerra Sandra Sousa.
A abertura do evento foi realizada pela Equipe Gestora da U. E. Antônio Ferreira de Oliveira, composta pela diretora Janaiane dos Anjos e os coordenadores David Bezerra (Educação Infantil) e Raniery Rodrigues (Ensino Fundamental).

O Coordenador David Bezerra deu as boas-vindas a todas e disse o momento foi preparado com muito carinho. “É com imensa alegria que a Direção da Escola Municipal “Antônio Ferreira de Oliveira”, da localidade Canela de Velho, juntamente com sua Comunidade Escolar, recebe e dá as boas-vindas a todos os presentes, que prestigiam esta noite. A nossa comemoração e homenagem tem o nome de “Mãe, um coração exposto em pleno baile de máscaras”, para alguém de importância ímpar na vida de todos. Que todos sintam-se à vontade e aproveitem este momento que foi preparado com muito carinho para todas vocês. obrigado pela presença”.

A diretora Janaiane dos Anjos falou sobre o ser mãe e agradeceu a todos pelo empenho e colaboração para a realização da festa. “Hoje nos encontramos para celebrar os dias das mães. Falar das mães é de seres especiais, seres benditos que estão neste mundo com o único propósito: amar infinitamente seus filhos. Mães são mulheres, mulheres especiais, guerreiras, carinhosas, amorosas e dedicadas ao extremo. Existem mães profissionais, mães donas de casa, mães independentes, mãe que é pai e mãe, mãe avó, mãe de coração. Todas só querem dar amor, zelar, cuidar e proteger sua cria, sua prole”.

“Nesta noite especial, quero desejar as mães, uma relação de mais amor e carinho com seus filhos por toda a vida, com as bênçãos de nosso Deus. Reitero meus agradecimentos a todos pelo empenho e colaboração demonstrada na realização desta festa e que abrilhantaram, com suas presenças, esta nossa comemoração. As homenageadas principais o nosso obrigado pela presença. Aos ilustres visitantes a nossa maior gratidão”, finalizou a diretora.

O Baile de Máscaras foi animado pelo cantor sertanejo Jaílson Leal, que é secretário da escola, e também contou com diversas homenagens as mães presentes, com a exibição de vídeos, músicas e dinâmicas.
Durante todo o evento, através de sorteio e dinâmicas, várias mães foram premiadas com brindes.
Finalizando o evento, foi servido o jantar, cantado os parabéns e servido o bolo.
Confira mais imagens do evento: