Por: Roberto - 14/08/2019
177
O presidente Jair Bolsonaro deixou agora pouco a Escola Militar Jair Messias Bolsonaro onde visitou junto com sua comitiva. A placa com o nome do presidente ainda não foi recolocada na frente do prédio.
Na saída, Bolsonaro foi bastante ovacionado pelo público presente que o esperava do lado de fora do local.
10
12:2814/08Presidente se encontra na escola junto com sua comitiva
O presidente Jair Bolsonaro se encontra na escola que leva o seu nome. A unidade terá padrão militar e uma das disciplinas será a de educação moral e cívica, uma das bandeiras do bolsonarismo.
Os alunos vão aprender pelo menos duas línguas estrangeiras que eles vão escolher entre sete línguas, vão aprender dois instrumentos musicais e vão se aperfeiçoar em dois tipos de esporte. Segundo Valdeci Cavalcante, é uma escola de tempo integral onde se forma empresários e prepara pessoas para serem geradores de renda.
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto
20
12:2114/08Camisas com foto do Coronel Ustra são vendidas em Parnaíba
O comerciante Pedro Paracans, que é militante do Partido Social Liberal (PSL), de Fortaleza (CE), acompanha todas as comitivas de Jair Bolsonaro pelo país e está em Parnaíba, onde o presidente se encontra nesta quarta-feira (14).
O vendedor está comercializando camisas estampadas com as imagens de Bolsonaro, do ministro da Justiça Sérgio Moro, do ministro da Economia Paulo Guedes, do procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol e até do coronel Ustra, ex-chefe do órgão do Exército que atuava na repressão política, durante o período da ditadura militar no Brasil. As peças variam de preço entre R$ 20 e R$ 30.
10
12:1414/08Pequena manifestação de grupos de esquerda é registrada em Parnaíba
Foi registrado uma pequena manifestação de grupos de esquerda ligados à CUT em frente à escola Jair Messias Bolsonaro. Houve hostilidade entre os grupos a favor e contra o presidente.
Crédito: Sávia Barreto
11
12:0114/08Bolsonaro afirmou que os governadores do Nordeste querem “dividir o país”
No palco com Bolsonaro estavam a líder do Governo no Congresso, deputada federal Joice Hasselmann (PSL), os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Ferrer (Podemos), os deputados federais Paes Landim (PTB) Iracema Portella (Progressistas), Átila Lira (PSB), Marcos Sampaio (MDB) Flávio Nogueira (PDT) e Júlio César (PSD), entre outros. A advogada Rubenita Lessa também teve lugar de destaque no palco e foi citada nominalmente por Bolsonaro. O presidente não fez citação direta aos parlamentares piauienses, mas reservou palavras afetuosas ao prefeito Mão Santa.

Fatura 1,5 mil reais/mês? Máquina Grátis!
Taxa 0% no Crédito. Débito 1,85%.
Crítica aos governadores do Nordeste
Bolsonaro afirmou que os governadores do Nordeste querem “dividir o país”: “Esses cabras estão no caminho errado, um só povo, uma só raça e uma só bandeira verde e amarela! Vamos acabar com o cocô no Brasil, essa raça de corruptos e comunistas”, disse. “Nas próximas eleições vamos varrer essa turma vermelha no Brasil”, completou. Ele afirmou que vai mandar os “esquerdistas para Cuba ou Venezuela”: “Vamos mandar essa turma pra lá, Venezuela, já que lá tá bom, vão pra Cuba, lá deve ser muito bom também”.
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto
Crédito: Sávia Barreto

30
11:5014/08Após discurso, Bolsonaro desce e 'abraça' grande público presente
100
11:3914/08Bolsonaro concede entrevista coletiva em Parnaíba
70
11:3714/08Presidente compartilha no Twitter 'recepção calorosa' do piauiense
Jair M. Bolsonaro?@jairbolsonaro
- Recepção calorosa em Parnaíba/Piauí. 
Informações e privacidade no Twitter Ads
5.372 pessoas estão falando sobre isso
111
11:3714/08Mão Santa diz que a ovelha negra da família
“Sou a ovelha negra da família. Todos são empresários e eu fui ser médico na santa Casa de Misericórdia do Piauí”. Chamou o ministro Gustavo Canuto de “pai d’égua”, alegando que ele fará muito pelo Piauí.
“Vocês sabem que eu sei de historia, vocês vão ouvir o maior presidente da história do Brasil. Ele acabou os comunistas e a corrupção”, completou o prefeito.
50
11:3414/08Mão Santa diz que Parnaíba é a “mais importante cidade do Brasil”.
“Atentai bem! Deus, de uma vez só acabou com os comunistas e corruptos”, afirmou o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, em seu discurso.
Mão Santa disse ainda que Parnaíba é a “mais importante cidade do Brasil”. “Somos nós, pode ter inveja. Esse Brasil ia ser dividido em dois e nós não deixamos. Não temos culpa se a ignorância é audaciosa”, pontuou Mão Santa, em seguida elencando fatos históricos relacionados à Parnaíba. “Deus gosta mais de nós que os hebreus. Deus gosta muito mais do parnaibano. Aqui tem leite, mel, água e mulher”, disse o prefeito. Bolsonaro então abraçou Dona Adalgisa, esposa de Mão Santa: “Perdeu”, disse o presidente no microfone. E o prefeito respondeu: “Meu destino é obedecer”. O público celebrou a fala.
Crédito: Sávia Barreto
50
11:3214/08Bolsonaro diz que é preciso acabar com comunistas e corruptos
“Quando eu andei por aqui praticamente sozinho, estava com a Rubenita do meu lado, quase ninguém acreditava na gente, o Mão Santa acreditou, fiquei conversando com ele algumas horas e aquele momento, pegando as suas experiencias, ouvindo atentamente, sempre tinha uma mensagem positiva de fé e esperança”, falou Bolsonaro sobre o prefeito de Parnaíba.
O presidente disse ainda que é preciso acabar com os comunistas e corruptos: “Vamos acabar com o ‘co-cô’: comunistas e corruptos”, argumentou Bolsonaro.
Jonas Moura, presidente da APPM, entregou a Bolsonaro o troféu Carnaúba, uma homenagem dos prefeitos piauienses ao presidente. Em seguida, Bolsonaro recebeu a medalha do mérito e o título de cidadania concedido pela Câmara Municipal de Parnaíba.
30
11:3114/08"Aqui foi um dos locais onde eu fui recebido com maior calor humano", diz Bolsonaro
No palco com Bolsonaro é possível ver a deputada Joice Hasselman, os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Elmano Ferrer (Podemos), deputados federais Paes Landim (PTB) Iracema Portella (Progressistas), Marcos Sampaio (MDB) Flávio Nogueira (PDT) e Júlio César (PSD) e a advogada Rubenita Lessa.
Após receber a homenagem, o presidente discursou: "Meus irmãos nordestinos, eu não tenho a cabeça grande não mas sou um cabra da peste. Aqui foi um dos locais onde eu fui recebido com o maior calor humano, falando em calor humano agora eu sei porque a bateria do Mão Santa não acaba nunca, é porque o homem tem a idade da mulher que ama e ao lado de um grande homem sempre tem uma grande mulher".
Crédito: Alan Santos/PR
40
10:5714/08Jair Bolsonaro discursa em Parnaíba e agradece o carinho do povo piauiense
352
10:5614/08Prefeito Mão Santa recebeu Bolsonaro em Parnaíba
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, foi um dos primeiros a recepcionar o presidente da república Jair Bolsonaro assim que ele pisou em solo piauiense. Bolsonaro recebe já já o título de cidadão parnaibano.
Crédito: Alan Santos
Crédito: Alan Santos/PR
70
10:5214/08Deputado do Ceará tieta Bolsonaro no desembarque em Parnaíba
O deputado estadual do Ceará André Fernandes, conhecido por ser o mais jovem do Brasil e o mais votado nas eleições de 2018, fez questão de tirar uma foto com Bolsonaro logo após o seu desembarque em Parnaíba.
50
10:4914/08Populares reagem com a presença de políticos
Senadores Ciro Nogueira e Elmano Ferrer foram muito vaiados pelos presentes. Assim como o deputado estadual Themistocles Filho que ao chegar no local foi recebido com gritos de: "Fora PT". Apenas o presidente e os ministros não foram vaiados.
20
10:2414/08Bolsonaro chegou acompanhado de ministros
O presidente veio acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e dos seus ministros: da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Agricultura Tereza Cristina, da Infraestrutura Tarcísio de Freitas e do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto. Os populares presentes soltaram gritos a favor do presidente.
O governador Wellington Dias recepcionou o presidente, mas não participou do sobrevoo. Na comitiva junto com ele está o prefeito de Teresina, Firmino Filho.
Assim que acabar o voo nos Tabuleiros Litorâneos, Bolsonaro receberá o título de cidadão parnaibano que será entregue pelo prefeito Mão Santa.

173
10:0414/08Presidente Jair Bolsonaro chega ao Piauí
O presidente da república Jair Bolsonaro, acabou de chegar em solo piauiense desembarcando no Aeroporto de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho. Ao sair do avião, o presidente se deslocou imediatamente para os helicópteros onde vai sobrevoar os Tabuleiros Litorâneos, o sobrevoo deve durar cerca de 15 minutos.
Mais de mil pessoas já se encontram do lado de fora do aeroporto a espera do presidente. Até o momento, ele não apareceu para o público, que grita eufórico: "Mito".
212
10:0014/08"Nós podemos colocar o nome de quem quisermos", diz Valdeci Cavalcante sobre polêmica do nome de escola
O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, concedeu uma entrevista para a jornalista Sávia Barreto, onde afirmou: “Nós podemos colocar o nome de quem quisermos”. O empresário fez referência a polêmica da escola de Parnaíba receber o nome do presidente Jair Bolsonaro.
“O juiz declarou que a Fecomércio é uma entidade de direito privado e como entidade de direito privado pode colocar o nome de quem quiser, então está aí a decisão da Justiça Federal que vale para o Brasil todo. Eu tirei a placa porque eu fiquei aguardando até ontem o presidente mandar um ofício para a Fecomércio dizendo que aceita ter seu nome colocado, mas até ontem não chegou esse ofício, então como não chegou eu tirei e se hoje ele disser que pode botar, nós colocamos a placa na presença de todos com o nome dele: Escola Militar Jair Messias Bolsonaro”, disse.
152
09:4614/08Atraso do presidente já é de 40 minutos
O atraso do presidente Jair Bolsonaro já é de 40 minutos, a previsão era de que ele chegasse em Parnaíba às 09h, mas isso ainda não aconteceu. Enquanto isso, a população que está do lado de fora do Aeroporto da cidade grita: "Fora PT".