Por: Roberto - 08/02/2020
283
No ano que acontece as eleições municipais para a escolha dos novos gestores em todo o País, é comum a movimentação nos bastidores da política em toda a região, na cidade de Francisco Macedo desde o inicio da semana foi marcado por muitas movimentações e adesões nos bastidores da política. No decorrer da semana os Irmãos Odair Lopes, que já foi candidato a prefeito de Francisco Macedo, e o vereador Osailton Lopes, ambos do (PT), que em 2016 militaram junto com o atual prefeito da cidade, Nonato Alencar, anunciaram o rompimento com o mesmo, e declararam apoio ao atual pré-candidato a prefeito pela oposição, o ex-vereador Novim (MDB).
Na Manhã deste sábado mais turbulência vem acontecendo na base do prefeito Nonato, o vereador Apolinário José da Silva, anunciou o rompimento com o prefeito Nonato Alencar, é a segunda perda política que o atual grupo da situação perde durante esta semana, o vereador Apolinário foi eleito em 2016 pelo (PR), que faz parte hoje da base aliada da situação no município de Francisco Macedo, com essas mudanças no campo político local, a oposição passa a contar com cinco vereadores, que são eles; Osailton Lopes(PT),Paulo Costa dos Santos (PMDB), Gilmar Filho (PSD),Antônio Oseas de Carvalho (MDB) Apolinário José da Silva(PR), e também o primeiro suplente; Domingos Reinaldo Diniz.
O vereador Apolinário nos confirmou o rompimento com o prefeito Nonato, ” tomamos essa decisão muito bem pensada, nossas demandas não estavam sendo atendidas, nosso espaço era muito pouco e tinha muita conversa e pouca ação do prefeito, a gestão atual não tem espaços para lideranças novas, os ex-prefeitos tomam muito espaço, comuniquei ao Nonato esta tarde, a gestão vem em um desgaste grande, mas saio de cabeça erguida sem nenhuma magoa, apenas nosso modo de pensar não estava dando certo com a visão do prefeito” finalizou o vereador Apolinário.
Mediante aos acontecimento, e com a A chamada janela eleitoral, período em que vereadores podem mudar de partido para concorrer à eleição (majoritária ou proporcional) de outubro deste ano sem incorrer infidelidade partidária, ficou fixada de 5 de março a 3 de abril deste decorrente ano para mudanças de uma sigla para oura. Com isso, o novo grupo que se forma na oposição poderão migrar juntos para uma única sigla. Informou o pré-candidato a prefeito de Francisco Macedo, Adeilson Antão de Carvalho (Novim).
Fonte: Piauiemfoco