Por: Roberto - 19/05/2020
208
O pré-candidato a prefeito da cidade de Itainópolis testou positivo para a Covid-19 no dia 13/05. Em entrevista exclusiva ao Manchete Piauí ele disse “após sentir um dor de cabeça, algo que não é comum em mim, resolvi fazer um exame, de início não imaginei que pudesse ser o coronavírus, mas no dia 13/05 recebi o resultado e deu positivo”
Zé Maia relatou os procedimentos tomados “primeiro cancelei toda a minha agenda política e cumpriu as recomendações médicas. Hoje, graças a Deus, estou curado. Peço a todos que sigam o que é dito pelos profissionais de saúde pois esse vírus não é brincadeira”.
Sua esposa, Brenna, fez também o exame que deu negativo. Mas por orientação médica (e após sentir mialgia e dor no corpo) ela tomou cloroquina.
Zé Maia tranquiliza seus parentes, amigos e itainopolense. Hoje esta tudo bem com ele e com sua família.
A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas. Sintomas mais comuns: febre tosse seca cansaço
Sintomas menos comuns: dores e desconfortos dor de garganta diarreia conjuntivite dor de cabeça perda de paladar ou olfato erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves: dificuldade de respirar ou falta de ar dor ou pressão no peito perda de fala ou movimento
Manchetepiaui