Por: Roberto - 25/08/2020
256
“O paciente passou pela fase ativa da doença sem manifestar sinais e sintomas, e ao ser atendido pela equipe de saúde e verificado os exames laboratoriais, foi constatado que o mesmo já havia sido curado sem ao menos saber que foi contaminado”.
A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós nesta terça-feira, dia 25 de agosto, por meio de um Comunicado relativo aos casos da pandemia do novo coronavírus.
O caso entra para os números da pandemia no município de Jaicós, como também, nas estatísticas dos pacientes recuperados.
Conforme o Boletim de número 99, o município de Jaicós tem, atualmente, 95 casos confirmados da doença, a Covid-19. Destes, 81 pacientes já estão curados e outros 11 seguem em tratamento, sendo 08 em isolamento domiciliar e 03 hospitalizados.
Até o momento, já foram realizados 1.262 testes rápidos.
“Com tal situação, reforçamos a importância de dar atenção aos cuidados gerais para evitar a transmissão comunitária da doença. O distanciamento social de pessoas com sintomas de gripe é importante para evitar o aparecimento de novos casos de Covid-19”, alerta a Secretaria de Saúde.
Fonte: cidadesnanet