28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

JAICÓS: Povoado Várzea Queimada sofre há mais de 20 anos com a falta de água, dois poços estão quebrados

Moradores reclamam que os dois únicos poços que funcionavam estão quebrados

Por: Roberto - 04/04/2021

PPN-IMG-0522f754ac6e256ecbcc.jpg

Povoado Várzea Queimada localizado na zona rural de Jaicós -PI com cerca de 900 habitantes, há mais de 20 anos sofre com a dificuldade de acesso à água. Atualmente o povoado possui exatamente 11 poços perfurados e somente 2 em funcionamento, pois o restante não foi obtido êxito. Consequentemente não sendo equipados.

Em sites e redes sociais as obras se concluem, mas nas torneiras das residências a realidade continua estagnada. São muitos anos anos de promessas, projetos e verbas. Porém, nada muda. A cada gestão que se passa morre um pouco da esperança deste povo de um dia ter essa realidade.                        

 A comunidade se encontra com os dois únicos poços que funcionavam, quebrados.  A pergunta que não cala esse povo que tanto sofre é: " qual o paradeiro do restante das verbas das perfurações que não foram concluídas?" Fica evidente a falta de esforço de cada político que diz representar a comunidade e repete as promessas a cada campanha política.

"Em nome da comunidade peço ao Sr prefeito e todos os vereadores que dependeu de nossos votos para garantir um lugar na Câmara, que troquem todas as caixas secas, materiais de construções usados para absolutamente nada, por ÁGUA, precisamos de ÁGUA. servimos de isca a cada nova eleição. Chegamos ao ponto de ter que optar entre lavar a louça para ser reutilizada ou tomar banho. Não valorizaram nossos votos, somos o maior povoado em habitantes e votantes, não merecemos estar passando por isso." relata morador da comunidade.

Fonte: https://comunvarzeaqueimada.blogspot.com/

Por. Heloise Barbosa

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos