28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Ciro Nogueira diz que segurança está em estado de abandono

Por: Roberto - 20/04/2021

PPN-IMG-069baa5c46b6ba9302ca.jpg

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, disse, na terça-feira (20), que a segurança pública do Piauí se encontra em estado de abandono.

Segundo ele, os piauienses estão vulneráveis diante de tanta criminalidade, que só aumenta.

"Enquanto as forças policiais estão sucateadas por conta do descaso e omissão do Governo do Estado, os policiais militares do Piauí arriscam a  própria vida, saem de casa para trabalhar não sabem se vão voltar e seus direitos não são respeitados*, declarou Ciro Nogueira.

Pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições gerais de 2022, Ciro Nogueira declarou que um soldado da Polícia Militar (PM) recebe o quarto pior  salário do pais, duas e meia vezes menor do que a do Distrito Federal, por exemplo, que estão no topo da escala de remuneração.

"Eu tenho conversado com policiais militares de diversos municípios, em especial de Teresina, que me contam episódios comuns, de terem de empurrar viaturas que dão pane nas ruas em plena operação policiai de tão desgastadas e de como se encontram, sem falar na defasagem no número de policiais", afirmou Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira disse que o salário dos policiais no Piauí é o quarto pior do país (Foto: Agência Senado)Ciro Nogueira disse que o salário dos policiais no Piauí é o quarto pior do país (Foto: Agência Senado)

De acordo com Ciro Nogueira, o efetivo da Polícia Militar do Piauí é de pouco mais de 6 militares para uma população de 3,2 milhões de habitantes.

"Os piauienses ficam à mercê de bandidos no dia a dia, enquanto o crime aumenta de forma descontrolada em Teresina e em todo o estado. É uma injustiça com nossos policiais e de descaso com a nossa população*, acrescentou Ciro Nogueira.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos