18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Entretenimento

Juliette Freire é a grande campeã do Big Brother Brasil 21 com 90,15% dos votos

Por: Roberto - 05/05/2021

PPN-IMG-6829faccb876fab87d31.jpg

Juliette Freire é a grande campeã do 'BBB 21' com 90,15% dos votos. A paraibana disputou a final do programa com Camilla de Lucas (segundo lugar) e Fiuk (terceiro lugar) nesta terça-feira (4). No discurso, Tiago Leifert falou que a campeã nunca saiu do pódio do público. O apresentador ainda surpreendeu ao revelar que ela tem mais de 24 milhões de seguidores.

"Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça- like, oportunista. Fora o que falaram na suas costas, isso eu não vou nem te falar. Tentaram te fazer louca, triste e má, você tem razão Juliette (...) Você nunca mais vai sentir sozinha. Juliette, você é um fenômeno. Você é a campeã!", anunciou Tiago.

A trajetória

No início da temporada, Juliettte foi muito julgada por ser "tagarela e invasiva" com suas brincadeiras. O jogo virou quando os outros brothers passaram a excluir e criticar praticamente todas as atitudes dela. 

A advogada ficou semanas sofrendo com a exclusão. Conforme os rivais foram saindo, Juliette foi pegando segurança e se arriscando mais dentro do jogo. 

Um dos maiores acertos da campeã foi o equilíbrio entre razão e emoção. A estratégia foi transparente e as justificativas de votos elaboradas e contextualizadas.

A sister não esqueceu o que aconteceu no início e fez questão de fazer pequenas retrospectivas (em conversas com outros participantes) ao longo da temporada. Trazer a perseguição de volta aos assuntos mais comentados da casa era uma maneira de manter a torcida que se formou no começo.

Representação nordestina

Muitos apostavam na eliminação de Juliette nas primeiras semanas de programa. O que ninguém imaginava é que o público compraria a narrativa da participante e faria o possível para levá-la até o fim.

Além do bullying por diversos motivos, Juliette também teve seu sotaque zombado em vários momentos. A xenofobia virou pauta nas redes sociais e fez com que a maquiadora recebesse apoio de muitos nordestinos, incluindo famosos, como Elba Ramalho e Carlinhos Brown.

O "orgulho de ser nordestina" foi muito explorado pela equipe que cuidou do Instagram de Juliette. Fotos usando chapéus de couro, cactos como símbolo da torcida e vídeos da sister tocando triângulo dominaram as postagens.

Fenômeno nas redes sociais

Desde a estreia do programa, Juliette não para de bater recordes em seus perfis. Ela se tornou a segunda participante mais seguida da história do 'BBB', atrás apenas de Sabrina Sato, que é seguida por 29,6 milhões de pessoas. 

No momento em que esse texto foi publicado, Juliette havia atingido a marca de 23,8 milhões de seguidores no Instagram. O número, porém, tem tudo para subir ainda nesta madrugada.

O fenômeno não fica restrito ao Instagram. Aplicativos de relacionamento também acompanharam o aumento de citações feitas à paraibana. De acordo com o Tinder, as menções cresceram 55 vezes de janeiro até abril, com um pico de 60 vezes no último dia 5. 

A maioria das menções foram feitas por homens da geração Z. Muitos declaram torcida e aproveitam a participação da advogada para flertar usando seus bordões dentro do reality.

O sucesso nas redes atraiu o mercado publicitário. Antes mesmo de se consagrar campeã, Juliette foi procurada por centenas de marcas com interesse de anunciar em suas redes.

Fonte: Yahoo 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos