19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Municípios recebem kits irrigação e deputado busca financiamento para agricultura familiar

Por: Roberto - 08/05/2021

PPN-IMG-9eb2af2f6594d1f140a0.jpg

O deputado estadual Franzé Silva (PT) e o coordenador do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), Geyson Coutinho, visitaram, neste sábado (08/05), as cidades de União e José de Freitas, ocasião na qual fizeram a entrega de 18 kits irrigação para agricultores familiares - sendo 14 kits para União e outros 4, para José de Freitas.

"Estamos buscando o fortalecimento da agricultura familiar, que é uma das bandeiras do nosso mandato. Dessa forma, estamos contribuindo com a geração de emprego e renda, bem como a produção de alimentos saudáveis. Os kits de irrigação e a assistência técnica do Emater beneficiarão dezenas de famílias de pequenos agricultores, que poderão elaborar projetos para o fortalecimento dessa atividade e da economia", pontua Franzé Silva.

A entrega dos kits em União aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O deputado destaca que há uma parceria entre o Emater e a Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) voltada para o financiamento da atividade agrícola familiar. "Para se estruturar um projeto sustentável, é preciso ter capital. O trabalho de articulação que está sendo feito entre Emater e Piauí Fomento vai viabilizar o acesso a investimentos no setor", frisa.

Os kits irrigação foram adquiridos pelo Emater por meio de emenda parlamentar de Franzé no valor de R$ 152.977, que beneficiará, no total, 15 municípios, em sete territórios de desenvolvimento.

Estrutura de desenvolvimento

Em União, o deputado Franzé Silva conversou com trabalhadores rurais e observou que para se pensar em uma estrutura de desenvolvimento, é necessário assegurar abastecimento de água, energia elétrica, estrada e educação. "Nós vamos fazer um esforço conjunto para preparar União para o desenvolvimento no futuro. O problema da água, por exemplo, precisamos atacar de frente. Do mesmo modo o da energia elétrica. Vou me reunir com a Agespisa e a Equatorial para tratar a respeito, de maneira que os problemas nesses setores sejam, definitivamente, resolvidos", assinala.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos