28/Sep/2021
Terça-Feira - 28 de Setembro de 2021
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Flamengo e Fluminense empatam no 1º jogo da final do Campeonato Carioca

Por: Roberto - 16/05/2021

PPN-IMG-7be3bf5210a5feee7409.jpg

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (15) na primeira partida da final do Campeonato Carioca no Maracanã. O time rubro-negro jogou melhor a maior parte do tempo e saiu na frente no placar, mas cedeu o empate em uma das poucas falhas de sua defesa depois do técnico tricolor, Roger Machado, ter modificado todas as suas peças de ataque.

Com o resultado, que teve gols de Gabigol e Abel Hernández, a final fica sem favorito para a partida de volta. No próximo sábado (22), novamente no Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentam para definir o campeão estadual. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes do jogo decisivo, os clubes têm compromissos pela Libertadores. Na terça-feira, o Fluminense recebe o Junior Barranquilla, no Maracanã, às 21h30. O Flamengo entra em campo na quarta-feira, às 21h, para encarar a LDU, no Maraca.

Flamengo domina o primeiro tempo

O Rubro-Negro logo tomou a iniciativa e passou a dominar o clássico. Aos oito minutos, Arrascaeta cobrou falta para área, Rodrigo Caio ganhou pelo alto e serviu Bruno Henrique, que emendou por cima. O Fluminense não conseguia jogar e ainda se complicou. Egídio errou passe. O Fla acelerou. Éverton Ribeiro ganhou dividida e tocou para Gerson. Egídio acertou o meia dentro da área. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcou fora, mas o VAR avisou que foi pênalti. Gabigol, aos 17 minutos, deslocou Marcos Felipe e fez 1 a 0. O atacante chegou à marca de 50 gols no Maracanã, sendo 47 pelo Fla e três pelo Santos.

O Fluminense quase empatou dois minutos depois. Nenê cobrou falta, Nino ganhou pelo alto e deixou Kayky cara a cara com Gabriel Batista, mas o jovem talento tricolor chutou para fora. A resposta do Fla foi em avanço de Gerson. Acionado por Gabigol, ele cruzou para Arrascaeta, que foi travado. A bola sobrou para Bruno Henrique, que chegou a driblar Marcos Felipe, mas Kayky cortou e mandou para fora.

Flamengo e Fluminense empatam no 1º jogo da final do Campeonato Carioca - Imagem 1

Flamengo e Fluminense empataram no 1º jogo da final do Carioca Foto: Alexandre Vidal 

 

 

O Flamengo controlova o jogo e quase aproveitou outra falha tricolor para ampliar. Luccas Claro perdeu a bola, Arrascaeta avançou e chutou da entrada da área, com perigo, para fora. Depois, em contra-ataque, o uruguaio encheu o pé, mas viu Marcos Felipe espalmar. O Flu escapou de levar o segundo. Bruno Henrique deixou Gabigol livre, mas o atacante, de direita, chutou para fora.

O Fluminense finalmente conseguiu explorar a velocidade e levou perigo com a bola rolando. Kayky acionou Calegari. O cruzamento encontrou Fred, mas ele furou, mas Nenê ficou com rebote, acuado por Gabriel Batista. O meia, de calcanhar, achou Gabriel Teixeira, mas a zaga rubro-negra cortou. O Flu trocou apenas 76 passes e teve 33% de posse de bola no primeiro tempo

Fluminense dá o bote na etapa final

Roger Machado mudou logo no intervalo. Ele colocou Cazares no lugar de Nenê. A etapa final começou agitada. Isla cruzou para Arrascaeta, que cabeceou para o chão, mas viu Marcos Felipe salvar. A resposta tricolor foi com Calegari. Ele ganhou de Filipe Luís e chutou. Gabriel Batista quase se complicou. A bola bateu no travessão antes de sair.

O Flamengo desperdiçou outra chance. Arrascaeta cruzou na medida para Bruno Henrique, que não pegou como gostaria e acabou recuando para Marcos Felipe. O ritmo do jogo caiu. Rogério Ceni fez duas mudanças. Ele colocou Matheuzinho e João Gomes. Saíram Isla e Diego. Roger respondeu com três mudanças: Luiz Henrique, Abel Hernández e Caio Paulista. Deixaram o campo Gabriel Teixeira, Kayky e Fred.

Ceni fez mais duas mudanças na sequência. Ele lançou Vitinho e Pedro. Bruno Henrique e Éverton Ribeiro foram sacados. As substituições de Roger Machado surtiram efeito. Após cruzamento de Egídio, Luiz Henrique ganhou pelo alto e ajeitou para Abel Hernández empatar, aos 31 minutos.

A chance da virada caiu nos pés de Luiz Henrique. O jovem ficou cara a cara com Gabriel Batista, mas ele chutou para fora. O jogo ganhou em emoção. Vitinho, da entrada da área, chutou com força, para fora. O empate persistiu.

Gabigol marcou o gol do Flamengo na partida contra o Fluminense Foto: Alexandre Vidal Gabigol marcou o gol do Flamengo na partida contra o Fluminense Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro Data: 15/05/2021 (sábado) Horário: 21h05 (de Brasília) Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga Cartão amarelo: Yago Felipe, Gabriel Teixeira, Fred, Calegari e Luiz Henrique (Fluminense) e Gabigol, Isla, Diego e Rodrigo Caio (Flamengo) Gols: Fluminense: Abel Hernández, aos 31' do 2ºT Flamengo: Gabigol, aos 17' do 1ºT

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares); Gabriel Teixeira (Luiz Henrique), Kayky (Caio Paulista) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

 

180graus

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos