20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Filha de Freitas Neto, Kiki Freitas, morre durante o parto em Teresina

Por: Roberto - 21/07/2021

PPN-IMG-73a0b528eeb823c109e7.jpg

A filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, Maria Cristina Almendra Freitas, conhecida como Kiki Freitas, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira (21), durante o parto, em uma maternidade de Teresina.  O filho sobreviveu e está sob cuidados intensivos, após ter sido submetido a reanimação neonatal.

Kiki Freitas era cirurgiã dentista e atuava como professora e coordenadora em uma faculdade em Teresina. A maternidade Santa Fé explicou que durante a assistência ao parto, a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte, além do parto por via mais rápida devido gravidade de seu quadro. O parto normal sem analgesia/anestesia ocorreu às 8h28 da manhã. 

“A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local”, diz nota enviada ao Meionorte.com pela unidade hospitalar. 

Filha do ex-governador Freitas Neto morre durante o parto em Teresina

Crédito: Redes Sociais

No perfil do Instagram do esposo de Kiki Freitas, Felipe Gomes, fez uma postagem há 19h mostrando o casal na expectativa do nascimento do bebê.  "A mais feliz e doce espera", dizia a legenda. 

Após o parto normal, Maria Cristina chegou a ver o filho, mas começou a passar mal e acabou falecendo. A criança, chamada Antônio, está em estado grave e estão tentando uma transferência para São Paulo. "Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor", pontua a Diretoria da Maternidade Santa Fé.

Prefeitura de Teresina emite nota de pesar 

Em nota, a Prefeitura de Teresina lamentou o falecimento da odontóloga. "Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor", diz trecho da nota. 

Governo do Piauí divulga nota

O Governo do Estado do Piauí lamentou em nota divulgada nesta quarta-feira (21), o falecimento da dentista Maria Cristina Carvalho de Almendra Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto.

“Maria Cistina Freitas era cirurgiã dentista e também atuava como coordenadora dos cursos de odontologia e radiologia em uma faculdade da capital. Como pesquisadora acadêmica tinha mestrado na área de Dentística e doutorado em Ciências Odontológicas Aplicadas. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família, amigos”.

Centro Universitário UniFacid

O Centro Universitário UniFacid também divulgou nota de pesar lamentando o falecimento de Maria Cristina, que era Coordenadora de Odontologia e Radiologia na unidade de ensino. "Em respeito ao trabalho exercido nestes anos, declaramos luto para hoje (21) onde suspenderemos nossas atividades acadêmicas durante o dia. Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos, alunos e familiares  neste momento de luto", diz o comunicado.

meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos