28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos

Por: Roberto - 04/08/2021

PPN-IMG-fa77b2ac269d4dccee41.jpg

O Comitê Olímpico Brasileiro decidiu que a ginasta Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento será às 8h no Brasil, 20h no horário do Japão. Assim, ela e seu treinador Francisco Porath serão os únicos da ginástica artística que não voltarão para casa nesta quarta-feira.

© Rebeca Andrade é um dos destaques do Brasil nas Olimpíadas (Foto: Jeff PACHOUD / AFP) Rebeca Andrade é um dos destaques do Brasil nas Olimpíadas (Foto: Jeff PACHOUD / AFP)

O Brasil conseguiu duas medalhas no esporte, ambas com Rebeca: ouro no salto e prata no individual geral. Além dela, a delegação brasileira enviou Flávia Saraiva no feminino e cinco homens: Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diogo Soares e Chico Barretto.

Na história

Rebeca volta de Tóquio como a primeira ginasta a conseguir medalha olímpica no esporte. Além disso, ela se tornou a primeira brasileira a faturar duas medalhas na mesma edição olímpica. Por fim, ela vai chegar ao Brasil como recordista de pódios nestes Jogos Olímpicos.

 

msn

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos