Por: Roberto - 23/08/2021
315
Nesta segunda-feira (23/08), a equipe de serviço do 20° BPM realizou a OPERAÇÃO KADROM que teve por objetivo tirar de circulação as motocicletas que possuem escapamento tipo KADROM.
O mencionado equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental.
A operação atende pedidos da população direcionados a Polícia Militar de Paulistana diante do barulho ensurdecedor emitido por esse tipo de equipamento.

A OPERAÇÃO KADROM também visa preservar o direto de sossego da população que diariamente e desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados que conforme a legislação de trânsito e considerada infração de natureza grave, sendo punido com MULTA e retenção do veículo para regularização.
Durante a realização da OPERAÇÃO KADROM foram retidas 09 (nove) motocicletas que foram conduzidas a sede do 20° BPM em Paulistana para regularização, conforme prevê o Artigo 230 - XI do CTB.

Ademais, foram lavradas as devidas AITs (Auto de Infração de Trânsito) N° 003623, 003624, 003625, 003626, 79145, 79146, 79147 e 79148, por desrespeito às normas de trânsito.
Os autuados foram os condutores de iniciais, E.R.C, J.F.B.S, O.R.S, W.R.A, M.S.C, G.R, A.R.S. os condutores são acusados de perturbação do sossego público no município de Paulistana Piauí.

Participaram da operação policial o efetivo de serviço, composto pelos policiais, SGT PM ALEXANDRE, SD PM FÁBIO, SD PM EMISON, SD PM MORAES.