30/Sep/2026
Quarta-Feira - 30 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Hospital chega a lotação máxima de pacientes com gripe e Covid-19 no Sul do Piauí

Por: Roberto - 11/01/2022

PPN-IMG-cd9c7e12cd053a732d1f.jpg

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus/PI, está operando em capacidade máxima de atendimento a pacientes em tratamento com síndromes gripais.

Segundo a diretora Maria da Guia, há sobrecarga de trabalho da equipe de profissionais que atuam na unidade em razão da grande demanda e casos que chegam a todo instante.

    Divulgação / Sesapi

"Não há omissão de atendimento e toda a equipe médica vem trabalhando com o máximo de eficiência que lhes é possível", destaca nota divulgada nas redes sociais.

Os leitos de enfermaria e estabilização da unidade estão ocupadas por pacientes com sintomas de síndromes gripais. Dos nove leitos de UTI, seis estão ocupados por pessoas com Covid-19 e três com síndromes.

Ainda conforme a direção, os pacientes que buscarem atendimento no hospital serão avaliados, classificados e serão priorizados os casos de maior gravidade.

"Considerando a calamidade no surto de sintomas gripais, pede-se a embasados na equidade, está sendo priorizado o atendimento aos casos mais graves".

180graus

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos