20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Ana Aparecida, do povoado Abóbora, é a primeira criança vacinada contra a Covid em Massapê do Piauí

Por: Roberto - 25/01/2022

PPN-IMG-0d2294f71fff3c7148d0.jpg

Massapê do Piauí iniciou nesta terça-feira, 25 de janeiro, a vacinação de crianças contra a Covid-19. Ana Aparecida da Silva Costa, de 11 anos, foi a primeira criança a ser imunizada contra o coronavírus no município.  

Ela foi logo cedo até a UBAS da cidade acompanhada da mãe, a dona de casa Luciana Aparecida da Silva, e recebeu a tão esperada vacina, o cartão de vacina atualizado e o Certificado simbólico de vacinada.  

A mãe, que já tomou duas doses da vacina, agora se alegra em ver a filha também sendo imunizada.  

“Eu fico muito satisfeita. Ela agora tá imunizada, vai poder voltar para as aulas sem medo, né? Ela já tinha voltado a estudar na escola, mas a gente ainda tinha quele medo. Agora a gente fica mais tranquilo. A gente sabe que a vacina tem efeito. Quem toma a vacina, mesmo se pegar a doença, é menos perigoso.”, disse Luciana.   

“Eu tô muito feliz!”, disse Ana Aparecida, ao ser perguntada de como se sentia após tomar a vacina.  

A vacinação da população infantil acontece em ordem decrescente de idade, até os 5 anos. Os primeiros imunizados foram as crianças com 11 anos. De acordo com os dados da Saúde, cerca de 60 crianças se enquadram nessa faixa etária.  

Ao todo, Massapê do Piauí tem 633 crianças com idade entre 5 e 11 anos. 

“Para nós é uma satisfação poder imunizar mais uma faixa etária, agora a população infantil. A maioria da população já está imunizada, e agora chegou a vez das crianças, um público que sem vacina, ainda estava mais vulnerável.”, disse a secretária de Saúde, Maria Lúcia. 

A gestora explicou que a campanha vai avançar conforme a disponibilidade de vacina para esse público. “Conforme o município for recebendo novas doses para as crianças, nós vamos baixando a faixa etária. A cada semana temos a previsão de receber novas doses.”, disse.    

O prefeito Rivaldo Carvalho também acompanhou o início da vacinação ao lado da primeira-dama Lucieide Carvalho. O gestor destacou que a chegada da vacina para as crianças vai trazer mais tranquilidade. 

“A gente sabe dos benefícios que a vacina tem trazido no combate à pandemia, e por isso ficamos felizes em ver as nossas crianças sendo imunizadas. Isso traz uma tranquilidade maior para famílias, para as próprias crianças e para nós da gestão também, pois poderemos pensar numa volta às aulas com ainda mais segurança.”, pontuou. 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos