18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia de Prestação de Contas e promove confraternização para mães, fotos

Por: Roberto - 23/05/2022

PPN-IMG-bb055dc0f05bae79382d.jpg

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Massapê do Piauí realizou neste sábado 21, a Assembleia Geral para prestação de Contas do ano de 2021 com seus associados e associadas, na oportunidade a Diretoria do Sindicato promoveu uma confraternização para mães com distribuição de presentes, desfile entre a mães e Forró Pé de Serra para os associados da entidade sindical.

A assembleia contou com a presença da maioria dos associados e também todos os membros da diretoria que tem como presidente Patrícia Martins Paiva Dias. Esteve presente também a senhora Sandra Leal presidente do Sindicato do município de Vila Nova e a senhora Joelma Gomes Veloso coordenadora do Polo regional de Picos.

Após a leitura do balancete de prestação de contas o mesmo foi aprovado por unanimidade pelos associados. A Senhora Sandra parabenizou a diretoria do Sindicato na pessoa da presidente Patrícia Martins pelo excelente trabalho que vem fazendo a frente da entidade sindical, enalteceu a presença dos associados, e afirmou que o sindicato é uma entidade de todos associados e quem mantem ele são vocês, o sindicato não recebe recursos de governo, por isso vamos valorizar, é a única entidade que defende vocês trabalhadores, frisou.

O vice presidente do Sindicato, Francisco Manoel de Morais, o Titico, informou que o credenciamento do sindicato foi realizado no final do ano de 2020 e começou a emitir em janeiro de 2021, até hoje o STR já emitiu 580 DAPS, e desbloqueamos 108. O DAP passará a ser CAF - Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, e o Sindicato de Massapê já foi credenciamento para emissão do CAF em abril e participamos do Curso de introdução ao caf gerenciado pela ENAGRO Escola Nacional de Gestão Agropecuária, então estamos capacitado para continuar ajudando os agricultores do município de Massapê do Piauí, frisou.

A presidente Patrícia Martins agradeceu a presença de todos que atendeu o seu convite e disse que esse momento tem que existir, pois se trata de um trabalho transparente que o sindicato faz com todos os associados e associadas, fez relatos das atividades realizadas pelo sindicato em defesa do trabalhador, lamentou a greve do INSS deixando muitas perícias a ser remarcadas com datas um pouco mais distante.

Patrícia informou que tem feito muito em prol dos trabalhadores de Massapê do Piauí, ela informou que teve nos últimos anos uma aprovação recorde de benefícios encaminhados pelo sindicato, cerca de 80% dos benefícios foram aprovados através do nosso trabalho, tudo isso com muita dedicação em favor de nosso trabalhadores, por isso que devemos nos fortalecer muito mais a nossa entidade é a única que defende os trabalhadores, tivemos um avanço muito grande nos anos com a emissão do DAP, foi mais um serviço de grande importância que implantamos em nosso sindicato para os trabalhadores que antes tinham muitas dificuldades para adquirem o documento, por isso estou muito satisfeita com a presença de vocês aqui conosco, fiquem todos a vontade a casa é de todos, hoje o dia todo é festa para vocês, finaliza.

Após o ato de prestação de contas foi realizado sorteio de presentes as mães que marcaram presença ao evento, como também, desfile entre as mães e concurso de forró seguido de lanche para os agricultores e muito forró com Chiquinho do Acordem.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos