29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Aluno de Massapê do PI é premiado pela segunda vez por desempenho na 16ª Olímpiada Brasileira de Matemática

Por: Roberto - 02/07/2022

PPN-IMG-61d4e37c5076e4d3f66b.jpg

O aluno Danilo Rodrigues da Silva, da Escola Municipal João Manoel da Costa de Massapê do Piauí, recebeu nesta sexta-feira, 1º de julho, em Teresina, a medalha de bronze pelo seu desempenho na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O estudante de 14 anos, que atualmente faz o 9º ano do Ensino Fundamental conquistou a sua segunda medalha de bronze na Olimpíada de Matemática, dando evidência mais uma vez a educação de Massapê do Piauí em nível nacional.

Danilo Rodrigues da Silva, que reside da localidade Retiro, zona rural do município, tem se destacado nas olímpiadas que participa. Ele já foi premiado pelo seu excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática, Olimpíada Canguru de Matemática e na Olimpíada Piauiense de Matemática.

A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções em Teresina, com a entrega de 304 medalhas entre ouro, prata e bronze, menções honrosas e outras premiações para alunos das redes pública e privada piauiense que tiveram excelente desempenho nas 15ª e 16ª Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP 2021.

Na oportunidade, também, houve a entrega de premiações para professores, gestores e Secretários de Educação.

Danilo Rodrigues foi ao evento acompanhado do seu pai, Claudiano Carvalho, da secretária de Educação, Olívia Carvalho, do seu professor Francisco Raimundo Coutinho Júnior( Júnior Coutinho), da diretora da Escola João Manoel da Costa, Francisca César da Silva, além dos servidores do município, Laércio Costa e Márcio Reis.

Danilo, falou da alegria em receber mais uma premiação. "O sentimento é de alegria e orgulho. É uma felicidade imensa estar participando de uma cerimônia grandiosa como essa e sendo premiado pelo meu desempenho na olímpiada. Então é uma satisfação enorme estar entre aqueles que se destacam e, isso é fruto de esforço e dedicação", disse o aluno.

O aluno ainda agradeceu pelo apoio que recebe. "Só tenho a agradecer a minha família, ao meu professor Júnior, que foi um dos que mais me incentivou, a Secretaria de Educação e minha escola João Manoel da Costa, sem todos estes juntos eu não teria conseguido essa conquista. Gratidão, principalmente aos meus pais, que sempre me incentivam a estudar e buscar conquistar o que quero, por isso sem eles nada disso seria possível", destacou.

O estudante afirmou que seguirá focado e cada vez mais empenhado em seus estudos.

A secretária de Educação de Massapê, Olívia Carvalho, falou sobre a satisfação de levar o aluno Danilo para receber a premiação. "É uma alegria muito grande estarmos prestigiando esse momento muito importante para a Educação de nosso município, que é a premiação do aluno Danilo. Temos apoiado o aluno em todos os momentos, desde a preparação dele até o recebimento da medalha e continuaremos incentivando sempre, porque é de extrema importância para o desenvolvimento desse estudante e muito satisfatório para toda a equipe da educação ver um aluno se destacando", disse.

Ela ressaltou que o desempenho de Danilo serve de exemplo e de incentivo para que os outros estudantes tenham interesse e se empenhem mais nos estudos. "Temos tido um grande aumento no número de alunos que tem nos procurado para participar das aulas de reforço de matemática e seguiremos ofertando as aulas de reforço aos sábados, uma inciativa realizada pela gestão do Leonel e que estamos dando continuidade, porque o que está dando certo a gente não mexe, mas sim busca melhorar. Então o que o estiver ao nosso alcance faremos para que nossa educação continue tendo esses resultados positivos", finalizou.

O professor Júnior Coutinho, expressou sua satisfação pela conquista do aluno Danilo. "É motivo de muita alegria estarmos prestigiando o Danilo. Essa já é segunda medalha da OBMEP que ele recebe e também ganhou duas medalhas na Olimpíada Ganguru. Então é realmente um aluno de destaque, e fico muito feliz por isso, e por saber que, além dele tem outros alunos que tem capacidade e a gente espera que no próximo evento de premiação estejamos participando com o Danilo e outros alunos", disse.

Júnior disse que o resultado é fruto do trabalho desenvolvido. "Nós começamos com o projeto há três anos, não paramos nem na pandemia, continuamos remotamente, inclusive ganhamos medalha nesse período e a expectativa é sempre de melhorar os resultados. Estamos recebendo mais alunos no nosso projeto, atualmente, estamos com uma turma de 30 estudantes e a procura está muito grande. Nada acontece por acaso, e esses resultados são frutos de um planejamento de todo um trabalho, que estamos executando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, dos professores, diretores e, principalmente, dos alunos e de seus pais", explicou.

O professor que é um grande incentivador da educação e ministra as aulas de reforço enalteceu o aluno Danilo. "Só queria destacar mais uma vez a capacidade do Danilo, dizer que ele é aluno que tem um futuro brilhante, é esforçado, inteligente, um aluno realmente nota 10 e que dá orgulho para mim como professor, para a Secretaria de Educação, para seus pais e para o município como todo", afirmou.

Ele enalteceu, também, os pais de Danilo, Josefa Andréia e Claudiano Carvalho, pelo apoio e compromisso com a educação do filho. Como também frisou que tem outras famílias que se empenham em levar seus filhos para as aulas de reforço. Ele ainda agradeceu aos funcionários da Escola João Manoel, que estão na unidade de ensino todos os sábados. "Eles também têm sua contribuição nesses resultados que estamos obtendo", encerrou.

Além do aluno Danilo de Massapê do Piauí, foram premiados alunos das cidades de Vila Nova, Fronteiras, Vera Mendes e outras cidades do Piauí.

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos