Por: Roberto Carvalho - 29/11/2011
158
O Mutirão do Plano Brasil sem miséria, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) estará atendendo nesta terça-feira (29) no Município de Jaicós. Este programa tem como objetivo possibilitar o acesso à documentação civil básica e trabalhista a mulheres e homens trabalhadores rurais.
A abertura dos trabalhos do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) acontecerá às 7h30 no prédio da faculdade Procampo, ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, no Bairro Nova Olinda.Dentre as ações, haverá a produção de documentos como: CPF, RG, Carteira de Trabalho, documentos de aposentadoria e o credenciamento no DAP (instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas, como o Pronaf).
Parceiros envolvidos na mobilização: Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Igreja, Câmara municipal, Associações de Agricultores, MDA, INCRA, INSS, EMATER, FETAG, BNB, SASC, MPA e Secretaria de Segurança.