Por: Roberto - 09/01/2023
104
O deputado estadual, Georgiano Neto (MDB), falou sobre o acordo firmado entre sua mãe, Jussara Lima, futura senadora e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, onde a mesma saíra do PSD para se filiar ao PT, onde afirmou que a saída de Jussara da sigla não enfraquece a legenda e declarou que a mesma mais cresce em todo o Estado.
"Conversamos com ministro Wellington Dias, ele reafirmou a importância da senadora Jussara pertencer aos quadros do PT. Por ser cargo majoritário tem essa liberdade dada pela lei para mudar de partido. Isso vai garantir a manutenção da bancada o PT no Senado Federal. Na visão do PSD não enfraquece em momento algum o partido a saída da senadora Jussara", declarou.
O deputado afirmou, ainda, que a suplência de Jussara é a garantia que o Piauí tem que ter na Esplanada com piauienses preparados.
"O PSD é o que mais cresce no Piauí. É o partido que tem 44 prefeitos, temos dialogado com vários líderes que devem se filiar ao longo dos próximos dias, ainda em janeiro. O partido elegeu três deputados federais. Nessa questão da suplência de senador fortalece também nosso estado. É a garantia que o Piauí tem de ter na Esplanada dos Ministérios, um piauiense muito preparado", finalizou.