28/Sep/2026
Segunda-Feira - 28 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

INSS interrompe contratos de empréstimos de BPC para realizar ajuste ao novo Bolsa Família

Por: Roberto - 06/03/2023

PPN-IMG-38a6e7b307f8afdcbf5b.jpg

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu interromper a operacionalização dos contratos de pagamento mensal de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

Segundo o órgão, a medida é em "face publicação da Medida Provisória nº 1.164, de 2 de março de 2023", que instituiu o Novo Bolsa Família.

A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 6.

"A Coordenação-Geral de Pagamentos de Benefícios (CGPAG), em conjunto com a Dataprev, deverá tomar as medidas necessárias às adequações de legislação e sistemas", diz o ato.

"As instituições financeiras ficam impedidas de executar novas averbações ou comandos que contemplem as operacionalizações descritas na portaria", completa.

 

Fonte:Estadão Conteúdo

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos