22/Sep/2026
Terça-Feira - 22 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Timão bate São Paulo. Flamengo, Inter e cruzeiro vencem Estaduais

Por: Da redação - 12/02/2012

timao.jpg
TIMÃO BATE O SÃO PAULOGol do jogador desacreditado, pênalti perdido, jogador expulso, jogador incendiário. Chuva, muita chuva. O Majestoso teve de tudo, foi emocionante. Mas em um jogo de tantas mudanças de ambiente, uma escrita se manteve: neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0, gol do meia Danilo, e conseguiu sua sexta vitória seguida sobre o rival tricolor no Pacaembu. Mais: divide a liderança do Campeonato Paulista com o Palmeiras e deixou o adversário deste domingo para trás.

Com o resultado, o Timão chega aos 17 pontos e alcança o Palmeiras na ponta da tabela – ainda perde nos critérios de desempate. Já o Tricolor permanece com 14, mas ainda nas primeiras posições do campeonato.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristobal. Pelo Campeonato Paulista, o Timão joga no sábado, às 16h20m (de Brasília), no Anacleto Campanella. Já o São Paulo recebe o Paulista na quinta-feira, às 19h30m, no Morumbi.

FLA VENCE NO CARIOCAEle voltou. Com a mesma entrega que o marcou na primeira passagem, no primeiro semestre de 2010. Com a força física que torna o ataque mais encorpado. E com gana. Muita. O gol? Este fica guardado para a próxima. Neste domingo, Vagner Love reestreou pelo Flamengo com boa atuação. Foram 87 minutos em campo e muito carinho da torcida, que o apoio e o aplaudiu. Na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Moacyrzão, em Macaé, o Artilheiro do Amor não chegou a ser brilhante, mas deixou claro que com ele a linha de frente ganha qualidade. Deivid e Ronaldinho sentiram isso. Os três participaram da jogada do primeiro gol, marcado pelo camisa 9. Renato, de falta, completou.

No próximo sábado, na sétima última rodada da fase classificatória do primeiro turno, o Flamengo enfrenta o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h20m. O time do Sul Fluminense vai jogar por um empate para avançar. Antes, porém, a equipe de Joel Santana tem um compromisso pela Libertadores. Na quarta-feira, estreia no Grupo 2, contra o Lanús, da Argentina, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires.

O Nova Iguaçu também vai jogar no sábado, às 16h20m, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

CRUZEIRO VENCE NO MINEIROMesmo sem ser brilhante, o Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Fez 3 a 0 no Tupi, na Arena do Jacaré, com um gol de Wellington Paulista e dois de Anselmo Ramon, e deixou a crise para trás.

O Cruzeiro volta a campo quinta-feira, em jogo adiado da primeira rodada. O time enfrenta o Nacional-MG, às 19h30m (de Brasília), no Farião, em Divinópolis. O próximo compromisso do Tupi é pela quarta rodada. No sábado, às 17h, recebe o Uberaba, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

INTER VENCE O CAXIASE nasce Dagoberto no time do Inter. Ao marcar dois gols, o atacante foi a principal figura na vitória por 2 a 0 em cima do Caxias, na tarde deste domingo, pelo Gauchão, em partida disputada no Centenário.

Com a vitória, o Inter assume a segunda colocação do Grupo 1, com 10 pontos. Mesmo com a derrota, o Gre-Ná segue com a melhor campanha, na liderança da Chave 2, com 14.

No próximo compromisso, válido pela oitava e última rodada da Taça Piratini, o Inter volta a atuar no Beira-Rio. Enfrentará o Cruzeiro às 19h30min de quarta-feira. Já o Caxias enfrentará o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com

 
Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos