22/Sep/2026
Terça-Feira - 22 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Reforma tributária: veja como votou cada senador piauiense no projeto

Por: Roberto - 10/11/2023

PPN-IMG-a22e506923cac2e49406.jpg

O Senado aprovou nesta quarta-feira (8), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Foram 53 votos a favor, e 24 votos contra em ambas as votações.

O texto simplifica o sistema de impostos do Brasil, com a unificação de 5 tributos e a criação do IVA (Imposto sobre o Valor Agregado). Produtos da cesta básica não devem pagar imposto.

Como muda a Constituição, a proposta precisou ser aprovada duas vezes no Senado e ter ao menos 49 votos (do total de 81 senadores). Após passar pelo plenário, o texto volta à Câmara por conta das alterações feitas.

No placar de 53 votos favoráveis ao texto, estão registrados os votos dos três senadores piauienses. Votaram “sim”, os parlamentares Marcelo Castro (MDB), Jussara Lima (PSD) e Ciro Nogueira (PP), que apesar de ser opositor do governo Lula, já havia declarado que iria votar pela aprovação da reforma tributária.

Reforma tributária: veja como votou cada senador piauiense no projetoReforma tributária: veja como votou cada senador piauiense no projeto

Meio Norte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos