Por: - 09/05/2012
135
No município de Jaicós o desemprego é grande causando êxodo rural. No município muitos moradores fogem da seca em busca de empregos em outras cidades. Uma das fontes de renda é vinda de Matão em São Paulo, devido a seca deste ano, a evazão de famílias tem sido constantes.


A situação vem se complicando a cada dia, o prefeito municipal de Jaicós Dr. Ozanam Barros pede socorro aos governantes das esferas acima, no que diz respeito a construção da adutora de Marruás e outras ações que possam sanar a situação.
A zona urbana da cidade que antes era abastecida pelo Açude Tiririca, agora, é através de poços tubulares de pequenas vazões.
A populaçao clama por ações urgentes que possam diminuir o impacto da seca como: a construção da adutora da barragem de Marruás no município de Patos -PI distribuindo núcles hídricos para abastecer as chapadas e serras da zona rural; construções de cisternas; açudes e barragens; enfim, investimentos em infra-estrutura na região para melhor convivência com a seca, pois este ano as autoridades já esperavam, devido um prognótico feito pelos estudiosos.
