Por: Roberto - 27/01/2025
220
A jovem Geovana Uchôa, de 18 anos, foi aprovada no concorrido curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgado na manhã desta segunda-feira (27/01).
Estudante do Ensino Médio no Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus Pedro II, Geovana sempre se destacou pelo excelente desempenho acadêmico. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve uma impressionante nota de 960 pontos na redação, figurando entre as melhores da região.
Além de Geovana, outros alunos do IFPI em Pedro II também brilharam no Sisu. João Martins conquistou uma vaga em Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará (UFC), Luís Ruan foi aprovado em Ciência da Computação na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e Vitor Eduardo garantiu sua vaga em Direito, também na UESPI, destacando-se nas mais diversas áreas.
Os resultados da única edição do Sisu deste ano foram publicados nesta segunda-feira (27), por volta das 7h30. Os candidatos podem consultar o processo seletivo no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação, que estava prevista para o domingo (26), foi adiada devido a problemas técnicos, mas foi normalizada nesta segunda-feira, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).
Fonte: Portal P2