25/Sep/2026
Sexta-Feira - 25 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Policiais no Piauí terão câmeras corporais após adesão a projeto do Ministério da Justiça

Por: Roberto - 17/02/2025

PPN-IMG-62f5ac4a2f577a13a325.jpg

O Governo do Piauí irá aderir ao projeto do Ministério da Justiça para convênios de uso da força e câmeras corporais para forças policiais no estado. Além disso, na quarta-feira (19), ocorrerá a solenidade de adesão ao Projeto de Intervenção Psicológica On-line para Profissionais de Segurança Pública – Escuta SUSP.

No evento, será assinada a implementação do convênio para o uso de câmeras corporais, que pretende dar mais transparência e segurança às operações policiais no Piauí. A tecnologia permitirá maior controle e monitoramento das ações.

O Piauí também assinará o convênio com o Programa de Uso da Força, garantindo que as forças policiais sejam treinadas de acordo com os padrões estabelecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

A iniciativa do Governo Federal, com a criação do SUSP, aponta oferecer uma maior assistência especializada em saúde mental aos profissionais da segurança pública. Com a adesão do Piauí, todas as forças policiais terão acesso a suporte psicológico especializado por meio de atendimento on-line e protocolos de intervenção voltados à redução do sofrimento psicológico decorrente da atividade profissional.

 

Portalodia

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos