Por: - 28/06/2012
154
Uma comissão da Secretaria da Defesa Civil do estado do Piauí, representando o Secretário, Ubiraci Carvalho, esteve no município de Jaicós para reforçar a distribuição de água através de carros pipas e aumentar o número de famílias a serem atendidas no neste município.
Os representantes chegaram à cidade nesta última quarta-feira (27), recepcionados na residência da professora Mercês e seu esposo Oseas, pelo líder comunitário Douglas e vários representante de Entidades da sociedade Jaicoense, como o Ex- Secretário de Obras, mais conhecido como benezão, José do Carmo de Oliveira, Membro da Comdec Moacir, membro da Condec e representando a Igreja Assembléia de Deus, Nenem de Edite e Chagas de Braulina entre outros.
De acordo com informações da Senhora Marla Moura, representando o secretário de Defesa Civil do Estado, Ubiraci Carvalho, à ação emergencial tem o objetivo de reforçar a distribuição de água através de carros pipas, afirmou ela, é um complemento para aquelas famílias que não estão sendo atendidas pela ação executado pelo exercito, vamos fazer um levantamento nas localidades rural e já distribuir os tickets para que as famílias possam receber a água.
O município de Jaicós vive uma das piores seca dos últimos vinte anos a situação é caótica tanta na zona rural como na zona urbana, o município já conta com cinco carros pipas pelo exercito abastecendo as comunidades e agora irá receber mais dois carros pipas pela Defesa Civil do Piauí para reforça a ação emergencial de distribuição de água para as famílias afetadas pela seca.

Na continuação dos trabalhos emergências foi realizada uma reunião com a COMDEC – Comissão Municipal de Defesa Civil do município na secretaria municipal de Agricultura com a participação a presidente da COMDEC Joselivia, o vereador José Acelino, e demais membros da Comdec, como Moacir representando Assembleia de Deus, José do Carmo do Emater, Eleodoro, presidente do Sindicato Rural, Valdeci presidente da Associação de Gameleira, Bethânia Silveira, Douglas e populares.
No momento foram entregue para a Comissão 250 tickets, ou seja, aumentou o atendimento para 250 famílias por mês, por parte da Secretaria da Defesa Civil. O atendimento a estas famílias deverá começar no máximo até próxima semana.
Qualquer informação ou denuncia podem procurar qualquer membro da Comdec ou entrar em contato com a defesa civil pelos números de telefone que estarão afixados nas laterais dos carros pipas.
.jpg)
Da redação