Por: Roberto - 06/07/2026
163
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta segunda-feira (6), uma caminhonete com registro de roubo durante uma fiscalização na BR-316, em Picos, no Sul do Piauí.
O veículo estava parado às margens da rodovia quando foi abordado pelos policiais. Durante a inspeção, a equipe identificou irregularidades nos elementos de identificação da caminhonete, o que levantou suspeitas de adulteração.
Após uma vistoria mais detalhada, os policiais constataram que os sinais identificadores haviam sido adulterados. Com a análise, foi possível identificar o veículo original, que tinha registro de roubo em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, em abril de 2025.
Segundo a PRF, os ocupantes da caminhonete se apresentaram aos policiais durante a fiscalização e prestaram esclarecimentos sobre a posse do veículo. Também foram realizadas consultas aos sistemas de segurança para confirmar as informações.
O veículo e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde o caso será investigado e serão adotados os procedimentos cabíveis.