Por: Roberto - 01/08/2026
291
Em visita ao município de Massapê do Piauí nesta sexta-feira 31, o Governador Rafael Fonteles PT, recebeu o apoio dos ex-prefeitos Chico Carvalho e Rivaldo Carvalho, unificando o apoio político no município entre oposição e situação para a reeleição do gestor do estado do Piauí, já que o governador conta também com o apoio do atual prefeito que administra o município.
A articulação política junto ao governador que confirmou com a adesão política dos ex-gestores foi encabeçada pelo deputado Georgiano Neto, pré-candidato a deputado federal e Toninho da Caridade, pré-candidato a deputado estadual. A nova parceria política fortalece ações públicas voltadas para município junto ao governo, somada as forças políticas pelos líderes de oposição local.
O ex-prefeito Chico Carvalho foi gestor do município durante dois mandatos consecutivos deixando um grande legado em todas áreas do município principalmente na infraestrutura, o ex-gestor transformou a cidade com obras de melhorias na cidade e na zona rural, exemplo seguido pelo seu sucessor ex-prefeito Rivaldo que assumiu a continuidade dos projetos de reestruturação do município e transformou a cidade numa verdadeira evolução.
Com a unificação de apoio à reeleição do governador selada pelos novos líderes as próximas eleições municipal deve mudar literalmente a postura política na disputa pela prefeitura municipal no próximo pleito, já que o governador deverá dividir seu apoio político e administrativo aos dois palanques ambos de partidos aliados.