21/Sep/2026
Segunda-Feira - 21 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Lula diz que “não aceita vira-lata” e declara apoio a Júlio César e Marcelo Castro no Piauí

Por: Roberto - 10/09/2026

PPN-IMG-a72a6be851a2b14c580b.jpg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na noite desta quarta-feira (9), apoio às candidaturas de Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB) ao Senado pelo Piauí. A manifestação ocorreu durante ato político que reuniu cerca de 50 mil pessoas na Arena Carhoo, em Teresina.

Em discurso, Lula afirmou que não possui outros candidatos ao Senado no estado e pediu diretamente votos para os dois nomes que integram a chapa governista.

“Eu vim aqui para pedir voto para Júlio César. Eu vim aqui para pedir voto para o Marcelo Castro. E quero que vocês saibam que eu não tenho outro candidato. Meu senador é o Júlio César e o Marcelo Castro. Não aceito vira-lata do nosso lado. Queremos gente de bem”, declarou o presidente.

FOTO: REPRODUÇÃO

A fala reforça o envolvimento de Lula na disputa pelas duas vagas do Piauí no Senado e ocorre em meio à reta final da campanha eleitoral.

Antes do presidente, Júlio César discursou sobre a importância de Lula contar com uma bancada alinhada no Congresso Nacional. O candidato afirmou que a eleição de aliados para o Senado é fundamental para a aprovação de projetos defendidos pelo governo federal, especialmente aqueles voltados aos trabalhadores e à população de menor renda.

Durante o evento, o governador Rafael Fonteles (PT) e o ministro Wellington Dias também reforçaram o apoio a Júlio César e Marcelo Castro, defendendo a eleição dos dois candidatos da base governista.

O ato em Teresina reuniu integrantes da chapa majoritária, lideranças políticas e apoiadores e marcou a última agenda de Lula no Piauí nesta quarta-feira.

FOTO: REPRODUÇÃORafael

Envie sua pauta

WHATSAPP DO 180: (86) 99827-5927COMUNICAR ERRO

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos