24/Sep/2026
Quinta-Feira - 24 de Setembro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Jaicoense de 19 anos é encontrado morto em represa de Matão-SP

Por: - 15/01/2014

afogado.jpg
Josué José Figueiredo tinha 19 anos e trabalhava como colhedor de laranja na fazenda

O corpo da vítima foi encontrado ontem, segunda-feira (13)  por soldados do corpo de bombeiros dentro da represa localizada em uma fazenda do município próximo à Rodovia Washington Luis. Josué José de Figueiredo tinha 19 anos era natural  da localidade Pau do Enxuí, Jaicós, Piauí. Atualmente ele residia no Jardim Popular e estava na cidade para tralhalhar na safra da laranja como colhedor de frutas.

A Polícia Militar foi acionada juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros de Matão e Araraquara. Após buscas no local, os mergulhadores encontraram o corpo do jovem no fundo da represa.

Mais dois amigos e colegas de trabalho de Josué nadavam na represa. De acordo com depoimento de um deles, um rapaz de 20 anos, ele tentou salvar o amigo e foi puxado para baixo. Ele conseguiu retornar a superfície mas infelizmente Josué se afogou e ficou no fundo da represa.

Outra testemunha afirma ter visto os dois jovens se afogando e entrou na água para salvá-los, mas conseguiu tirar apenas retirar rapaz que havia tentado socorrer Josué. Os três trabalham na mesma fazenda e foram nadar na represa após o almoço.

A Polícia Científica foi acionada e fez a perícia do local, o corpo foi retirado pela funenária e encaminhado ao Iinstituto Médico Legal, em Araraquara. A família do jovem iria providenciar o traslado do corpo para Jaicós onde será velado e sepultado.

Reprodução TVM e Portalsaibamais

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos