Por: Roberto - 01/05/2014
154
A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha do Piauí acaba de implantar o NASF. A solenidade de inauguração foi realizada na noite desta quarta-feira, 30 de abri, na Unidade Escolar Enéas Policarpo e contou com a presença do prefeito Dr, Pedro Otacílio, vice-prefeito Jorismar Rocha, vereadores, profissionais que estarão à frente do programa e um grande numero de populares.
O Núcleo de Apoio a Saúde da Família é uma estratégia do Ministério da Saúde em parceria com os municípios para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das Equipes de Saúde da Família (ESF) e tem o objetivo de ampliar a abrangência das ações da atenção básica de saúde.
O NASF de Alagoinha do Piauí oferecerá à sua população serviços de fisioterapia (Nayara Brito), nutrição (Fabieulene Sá) e fonoaudiologia (Betuliana Bezerra), serviços estes, com profissionais capacitados, todos os dias e totalmente de graça. Antes, tais serviços eram oferecidos em conjunto na cidade de Campo Grande do Piauí.
Para prefeito Dr. Pedro Otacílio, NASF é de grande importância para municipio
NASF ofertará diferentes serviços na área de saúde – Foto: Cleiton Jarmes
Para o prefeito Dr. Pedro Otacílio a instalação do programa em seu município é de grande importância e sua gestão deverá apoiar no que for preciso, pois, segundo o gestor, “quem ganha com isso é a população”.
Autoridades prestigiaram lançamento do programa – Foto: Cleiton Jarmes
Populares acompanharam lançamento do programa – Foto: Cleiton Jarmes
Piauiemfoco