Por: Roberto - 08/05/2014
120
Na manhã desta quarta-feira (07), a Secretaria de Educação do município de Massapê do Piauí realizou planejamento geral para os professores da rede municipal de ensino, o evento aconteceu na câmara municipal com a presença da secretária de Bruna Leal, a supervisora de ensino professora Josefa Costa (Zefinha) e equipe de coordenadores e os professores da rede de ensino do município.
Clique aqui e veja mais fotos!
O planejamento escolar teve com tema “Dificuldades na aprendizagem” na oportunidade foi exibido um vídeo de Augusto Curi falando sobre a importância do professor como formador de opinião, após o vídeo foi realizado um debate com os professores sobre as dificuldades na aprendizagem que serviu para avaliação da aprendizagem do 1º semestre e assim a educação do município possa planejar ações para o 2º semestre.
A atividade educacional, o qual ocorre a cada dois meses, serve para os professores discutirem novas propostas pedagógicas para serem aplicadas em sala de aula. Além disso, os profissionais abordam temas pragmáticos e dinâmicos que funcionam como “ferramentas” inovadoras e didáticas com a finalidade de incutir nos alunos uma forma mais atraente de aprendizado.
Na oportunidade em se aproxima o dia das mães foi realizado uma homenagem para as mães professoras com a partilha do bolo e sorteio de presentes para as mães professoras do município.
As atividades de planejamento educacional tem todo o apoio da prefeitura do município.
Nossa página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Portal-Pontonet/236734553063300 Da redação, Portalpontonet