23/Oct/2026
Sexta-Feira - 23 de Outubro de 2026
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Polícia prende sete pessoas que esperavam droga de avião que caiu na região

Por: Roberto - 12/04/2015

e8e90d1d42542c1ad2061bbd91b2.jpg

Sete pessoas foram presas na tarde deste sábado (11) acusadas de envolvimento com as drogas que foram encontradas dentro de um avião que caiu na sexta-feira (10) em Assunção do Piauí e que deixou o piloto morto. Cerca de 30 kg de drogas foram encontradas no avião.

Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, a polícia militar do Piauí já tinha informações que havia uma pista clandestina na região de Assunção do Piauí, que faz divisa com o Ceará, e estava fazendo o monitoramento. A queda do avião com a droga confirmou o caso e a polícia do Ceará foi acionada, logo após a descoberta, para dar apoio.

“A polícia do Ceará também já investigava essa denúncia sobre a pista clandestina. Eles foram chamados para nos dar apoio após a queda do avião, e quando eles estavam se deslocando para o local do acidente encontraram seis pessoas em três carros, com atitude suspeita. Ao fazer a abordagem os policiais encontraram drones (aviões pequenos), combustíveis, e dinheiro.”, disse o coronel.

Segundo o delegado de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista, os acusados descobriram que o avião tinha caído e estavam tentando localizar o local da queda para tentar resgatar a droga.

Os acusado estão sendo encaminhado para a Delegacia de Campo Maior, onde será feito o flagrante. Paulo de Tarso afirmou que a polícia já conseguiu descobrir onde estava funcionando a pista clandestina, que era usada para o transporte de drogas.

Fonte: GP1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos